Indiecast 41 – Star Wars e Hotline Miami

Na semana do carnaval um podcast com um pouco de carnaval, Star Wars e o ultraviolento Hotline Miami.

No primeiro bloco do programa Guilherme Moreira, Guilherme Prado, Tiago Braccialli e o convidado Tiago Lelis  começam falando de Carnaval e lembrando da apresentação da Unidos da Tijuca em 2011 com alas de Star Wars. Depois discutem o plano de saúde na Estrela da Morte, a verdadeira estrela da morte Mimas, o universo canônico e expandido de Star Wars. Por fim a discussão de quem são os últimos Jedi, será Rey a vilã e Kylo Ren o herói? Quem são os pais da Rey?

E no motivo da existência deste cast: o jogo Indie – Hotline Miami. Um jogo shooter twin-stick ultraviolento.

Star Wars – The Last Jedi – Os últimos Jedi

Oitavo filme da saga Star Wars e segundo após a aquisição da franquia pela Disney. Tem estréia prevista para 15 de dezembro de 2017.

Mimas

A estrela da morte “real”

Hotline Miami

Hotline Miami é um jogo eletrônico 2D de ação com visão de cima lançado em 2012 pela Dennaton Games, composta por Jonatan Söderström e Dennis Wedin.

Situado em Miami no final dos anos 80, em que o protagonista recebe telefonemas solicitando que cometa massacres contra a máfia russa. O game mistura uma perspectiva de cima com situações stealth, violência extrema, narrativa surreal e não confiável, juntamente com uma trilha sonora e visuais influenciadas pela cultura dos anos 1980.

Recebeu críticas positivas. Possui uma continuação Hotline Miami 2: Wrong Number, que é ao mesmo tempo antecessora e sequência do primeiro game.

Deixe seu recado

Qual sua teoria de Star Wars? Gosta de carnaval? Jogou Hotline Miami? Deixe seu comentário aqui no post ou em nossas redes sociais:

Até a próxima semana.