Indiecast 40 – Ready Player One e Guns, Gore and Cannoli

Esta semana um podcast recheado de realidade virtual, armas, máfia e cannoli!

No primeiro bloco do programa Tiago Braccialli, Guilherme Moreira e Guilherme Prado comentam o livro de ficção científica, realidade virtual e ode aos anos 80: Ready Player One – Jogador número um. O livro de Ernest Cline virará filme nas mãos de ninguém menos que Steven Spielberg.

E no bloco que interessa: o jogo indie shooter mais italiano dos últimos carnavais: Guns, gore and cannoli.

Ernest Cline e Ready Player One

Escritor americano, começou escrevendo fan-fiction nos anos 90. Fez grande sucesso com seus dois livros, que serão transformados em filme:

O site do escritor vale a visita!

 

Guns, gore and cannoli

Imagine que O Poderoso Chefão estava jogando Metal Slug enquanto acontecia a Madrugada dos Mortos Vivos. Essa mistura resultou em Guns, Gore and Cannoli um jogo comico, rápido, cheio de ação, com gráficos desenhados a mão e que se passa nos  anos 20.

O protagonista é Vinnie Cannoli,um gangster que tem de ir à Thugtown encontrar um membro da máfia que está desaparecido e conta com a persuasão de sua Tommy gun e de uma escopeta de cano duplo. Mas como nada vem fácil, uma horda de mortos vivos complica a missão do “herói”. Capice?

 

Deixe seu recado

E você ouvinte gosta de cannoli? E canelone? Já leu Ready Player One? Pretende passar mais tempo no OASIS ou no mundo real? Deixe seu comentário aqui no post ou em nossas redes sociais:

Até a próxima semana.