Indiecast 39 – Gurps, FBI e Prison Architect

Esta semana falamos no podcast de Gurps, FBI, Hackerman e Prison Architect

Na abertura o trio Guilherme Prado, Tiago Braccialli e Guilherme Moreira lembram dos livros de aventura/rpg, GURPS, GURPS Cyberpunk e de uma batida mal feita pelo FBI.

E no bloco principal o excelente jogo, votado jogo do ano de 2015 por 11 de cada 10 carcereiros do Brasil: Prison Architect.

Prison Architect

O jogo é um simulador de construção e o gerenciamento em perspectiva top-down. Você assume o papel de construtor e administrador de uma prisão, sendo responsável por gerenciar vários aspectos de sua prisão, incluindo a construção de celas e instalações, planejamento e ligação de utilitários, a contratação e a atribuição de funcionários, incluindo um diretor, guardas, trabalhadores, e mais. O jogador precisa recrutar funcionários para desbloquear mais aspectos do jogo. O jogador também é responsável pelas finanças, e manter seus habitantes contentes. Foi inspirado por Theme Hospital, Dungeon Keeper e Dwarf Fortress.

Steve Jackson

Designer de jogos, famoso por ter criado o sistema de rpg Gurps e dos jogos Muchikin e Zombie Dice.

Fotos de hackers famosos

Deixe seu recado

E você ouvinte gosta de jogos de gerenciamento? Já construiu alguma prisão? É superlotada ou faz com que os presídios da Noruega pareçam de terceiro mundo? Já hackeou com power glove de SNES? Deixe sua opinião aqui no discus ou em:

Até a próxima semana.