Indiecast 35 – Nintendo Switch, Keep Talking and Nobody Explodes e I Expect You to Die

Nesta semana o podcast não poderia começar falando de outra coisa: Nintendo Switch. Finalmente a Nintendo exibiu uma versão funcional do console! Revelou preço, especificação e maiores detalhes do console que, ao que tudo indica, terá uma pegada mais social.

Também revelou alguns jogos que demonstram novos recursos da plataforma e grandes nomes como o novo Zelda, Splatoon 2 e que o Skyrim será realmente lançado para o console. Para quem gosta de esportes a EA lançara jogos de esporte para a plataforma, incluindo FIFA.

No bloco principal Guilherme Moreira e Tiago Braccialli analisam um dos melhores jogos de VR: Keep Talking and Nobody Explodes cujo objetivo é desarmar bombas. O jogo, que surgiu de um Game Jam e também pode ser jogado sem VR, é uma experiência social e um ótimo party game, pois é necessário ao menos duas pessoas. Uma desarma a bomba e as outras, que não conseguem ver o que o jogador está vendo, precisam coordenar a tarefa de desarme da bomba.

As bombas possuem vários dispositivos que devem ser desativados e cuja complexidade aumenta com o passar das fases.

É um dos poucos jogos em que você é obrigado a ler o manual e ficar com ele o tempo todo disponível!

De bônus Braccialli também analisou o jogo I Expect You to Die, no qual você assume a pele de um espião que precisa resolver puzzles para escapar de situações bastante inusitadas.

Os jogos

Deixe seu recado

E você ouvinte entrou no hype agora que a Nintendo revelou “de verdade” o Switch ? Explodiu muito tentando desarmar bombas no Keep Talking? Assumiu a pele de um James Bond de realidade virtual? Quer que o Prado volte, ou não? Deixe sua opinião aqui, ou em nossas redes sociais:

Até a próxima semana.